Segurança Pública


Forças de segurança realizam caminhada em Xanxerê pelo fim da violência contra a mulher

Por: Sanny Borges 31/08/2023 às 17:41 Atualizado: 07/09/2023 às 21:44

Na tarde desta quinta-feira (31), a Polícia Civil, com o apoio de outros órgãos e entidades, realizou no Centro de Xanxerê uma caminhada com o objetivo de conscientizar a população sobre violência doméstica. O ato serviu, também, como uma alerta para que as vítimas denunciem os crimes.

A caminhada contou com a presença de policiais civis e militares, bombeiros, servidores, representantes de entidades e população em geral. A concentração ocorreu em frente a antiga Caixa e seguiu até o banco Bradesco. Houve distribuição de panfletos com informações sobre como fazer denúncias, a rede de proteção e dados sobre os casos de violência doméstica.

De acordo com o delegado Albino Souza, responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê (DPCAMI), a caminhada demonstra a união e integração das forças de segurança, junto com a sociedade, para conscientizar e orientar sobre a prevenção e combate à violência contra a mulher.

"A Polícia Civil está a frente desse projeto, mas contamos com o apoio de outros órgãos e entidades. Queremos chamar a atenção para esse tema. Estamos fazendo a nossa parte e precisamos que toda a sociedade engaje também. Dessa forma conseguiremos reduzir, a níveis aceitáveis, os números de casos de violência e feminicídio", destacou.

A caminhada fez parte das ações do Agosto Lilás e da Operação Shamar, realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, através da Coordenadoria das Delegacias das Mulheres (DPCAMIs), cujo objetivo é o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio. Além de Xanxerê, a ação foi realizadas em outras cidades catarinenses.

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.