Geral


Receita Federal suspenderá atividades em agências de SC e PR por falta de servidores

Agência de Xanxerê aguarda publicação do Regimento Interno para a suspensão das atividades
Por: Sanny Borges 30/08/2023 às 14:38 Atualizado: 06/09/2023 às 20:36

Nesta quarta-feira (30), a Receita Federal anunciou a suspensão temporária de atividades em agências do Paraná e de Santa Catarina. A medida foi publicada no Diário Oficial da União.

Ao todo, 12 agências deixarão de funcionar, sendo sete no Paraná e cinco em Santa Catarina. Entre as agências catarinenses está a de Xanxerê, a qual ainda aguarda a publicação do Regimento Interno da Receita Federal para a suspensão. Dessa forma, os contribuintes da região que eram atendidos em Xanxerê deverão procurar atendimento presencial na agência de Chapecó.

Segundo a Receita Federal, a medida de suspensão foi tomada devido a falta de servidores, dificuldade em repor o quadro do funcionalismo público e a redução no número de atendimentos presenciais.

A suspensão segue até 31 de dezembro de 2024.

Unidades afetadas

Confira a seguir as cidades afetadas, o início da suspensão e para quais cidades o atendimento presencial será redirecionado.

Santa Catarina

• São Miguel do Oeste: suspensão a partir de 1º de setembro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Chapecó.

• Concórdia: suspensão aguarda publicação do Regimento Interno da Receita Federal. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Joaçaba.

• Rio do Sul: suspensão a partir de 1º de outubro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Blumenau.

• Araranguá: suspensão aguarda publicação do Regimento Interno da Receita Federal. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Florianópolis.

• Xanxerê: suspensão aguarda publicação do Regimento Interno da Receita Federal. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Chapecó.

Paraná

• União da Vitória: suspensão a partir de 1º de setembro. Contribuintes de Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Irineópolis/SC, Paula Freitas, Paulo Frontin e Porto Vitória deverão procurar a agência de Guarapuava. Já contribuintes de União da Vitória e Porto União/SC devem se dirigir para a agência de Ponta Grossa.

• Irati: suspensão a partir de 1º de setembro. Contribuintes de Inácio Martins e Prudentópolis devem procurar a agência de Guarapuava. Já os contribuintes de Irati, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbituva, Mallet, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares devem procurar a agência de Ponta Grossa.

• Cornélio Procópio: suspensão a partir de 1º de setembro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Londrina.

• Campo Mourão: suspensão a partir de 1º de setembro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Maringá.

• Cianorte: suspensão a partir de 1º de setembro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Maringá.

• Jacarezinho: suspensão a partir de 1º de setembro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Londrina.

• Ibaiti: suspensão a partir de 1º de setembro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Ponta Grossa.

Foto: Reprodução/Internet

*Com informações do G1 SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.