Polícia


Mulher Segura: Polícia Civil e entidades parceiras lançam projeto de combate à violência

Por: Sanny Borges 30/08/2023 às 13:43 Atualizado: 06/09/2023 às 16:46

Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Diretoria de Polícia da Fronteira (Difron), juntamente com entidades e empresas parceiras, realizou o lançamento do projeto Mulher Segura. O evento aconteceu no Centro Comunitário da Igreja Matriz, em Xanxerê.

O projeto tem como objetivo combater a violência contra as mulheres, onde, através de uma comunicação simples e atrativa em materiais de fácil acesso, utilizados em atividades do cotidiano, disponibilizar às vítimas instruções de como buscar ajuda junto aos canais de denúncia.

De acordo com a idealizadora do projeto, Michele Calliari Marchese, as sacolinhas, banners e folders foram idealizados com o intuito de que a mulher, ou alguém que saiba sobre a violência, possa ligar e denunciar.

“Antes do feminicídio, as mulheres são violentadas todos os dias. Elas se tornam reféns dos seus agressores e não conseguem sair dessa situação por medo. Nenhuma mulher com medo consegue tomar alguma atitude, pois elas temem por sua vida, dos seus filhos, do seus pais. Por isso, devemos meter a colher, sim, caso contrário estaremos compactuando com os agressores. Muitas mulheres não tem ninguém por elas, então eu peço, sejamos nós por elas. Vamos denunciar, acolher, escutar e respeitar”, ressalta.

Durante o lançamento foram apresentadas ao público as sacolas plásticas estampadas com a identificação visual do projeto, e material impresso, ambos desenvolvidos para a divulgação dos canais de denúncia e registro de ocorrências da Polícia Civil, que chegarão de forma rápida e constante nos lares de Xanxerê e região ao serem distribuídos pelos supermercados e estabelecimentos comerciais parceiros.

Para denunciar uma situação de violência, as mulheres podem discar 181 ou contatar a polícia civil através do WhatsApp (48) 98844-0011. Para solicitar medidas protetivas, é necessário registrar um boletim de ocorrência através do código QR Code que aparece nas peças publicitárias ou através do site da Polícia Civil: delegaciavirtual.sc.gov.br.

O projeto Mulher Segura conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Xanxerê, Associação Empresarial de Xanxerê (Acix), Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL), Sociedade Maçônica Regional (Somar), Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Sindicato do Sistema Comércio Xanxerê (Sincovar), Sindicato do Sistema Comércio Alto Irani (Sivagai) e Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Xanxerê.

Fotos: PCSC

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.