Homem é morto após não se entregar e apontar arma para a polícia, segundo PM
Um homem, de 54 anos, que não teve a identidade divulgada, acabou morto após se recusar a se entregar à polícia e apontar uma arma para os policiais, conforme informou a Polícia Militar de Faxinal dos Guedes. O caso ocorreu na noite da última quinta-feira (24), no bairro Rosa. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado ao hospital da cidade, mas foi à óbito.
De acordo com a Polícia Militar, chegou até a central de emergência, por volta das 20h, a informação de que um homem estava efetuando disparos de arma de fogo em via pública e realizando ameaças contra pessoas que passavam pelo local. Diante das denúncias, policiais da guarnição de área e da equipe tática foram até o local averiguar o que estava acontecendo.
Quando a polícia chegou, o homem estava dentro de uma casa, de onde se recusou a sair, segundo o relato da PM. “Em dado momento o homem veio até a porta com a arma de fogo na mão, tipo espingarda, e os policiais verbalizaram para que o mesmo largasse a arma, momento em que o homem apontou a mesma na direção dos policiais fazendo menção que iria efetuar o disparo. Na segunda vez que ele veio até a porta e fez o mesmo gesto de apontar a arma em direção aos policiais e fazendo menção de atirar, os policiais repeliram a injusta agressão fazendo disparos de arma de fogo contra o indivíduo”, descreveu a Polícia Militar em nota.
Após ser baleado, ele teria corrido para o interior da residência, não respondendo mais à polícia, que, utilizando escudo balístico, adentrou na casa e encontrou o homem ferido ao lado da arma de fogo que utilizava. Momento em que os policiais acionaram os socorristas.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem que foi morto possuía diversas passagens por violência doméstica, ameaça, lesão corporal, além de passagem pelo sistema prisional de Chapecó. A arma encontrada com ele foi modificada artesanalmente para calibre .22 e estava carregada. A espingarda foi apreendida e entregue para a Polícia Civil.