Cultura


“Caboclo Misturado”: artista xanxerense lança novo trabalho autoral

Por: Sanny Borges 22/08/2023 às 16:12 Atualizado: 29/08/2023 às 22:48

No próximo dia 31 de agosto, acontece o lançamento do novo álbum da carreira do artista xanxerense Galva. O trabalho chega acompanhado de ritmos tradicionais, com estética moderna, e uma produção feita para os ouvidos mais aguçados.

O álbum foi produzido através do projeto aprovado pelo Edital de Cultura 001/2023 do Fundo Municipal de Cultura, do município de Xanxerê.

Sobre a obra

Segundo Galva, “Caboclo Misturado” é um álbum que resgata ritmos tradicionais sul americanos como a Milonga, o Chamamé, a Chacarera e a Guarânia, buscando uma estética mais moderna e alternativa com a adição de guitarras saturadas e elementos comuns do indie/rock. Ainda de acordo com ele, é uma tentativa de sintetizar tudo o que aprendeu, viu e ouviu durante anos experienciando música. 

“Acredito e gosto muito deste espírito de vanguarda do nosso tempo que a arte pode imprimir na história do povo de um determinado lugar. Espero que esse registro possa ser importante para os futuros compositores e para cultura xanxerense de hoje e do futuro”, destaca Galva.

Sobre o artista

Luís Gustavo Galvagni (Galva), natural de Xanxerê, é músico e compositor, tendo iniciado sua trajetória musical aos 10 anos de idade. É licenciado em música pelo Centro Universitário Claretiano (Curitiba-PR) e desde 2019 vem trabalhando nas suas canções autorais tendo lançado dois singles, Meditassamba (2019) e A Tinta Vermelha (2019), single que recebeu o Prêmio Alfonso Vogel na Categoria Música.  

Suas músicas se destacam pelas letras marcantes e carregadas de conteúdos históricos, trazendo novas perspectivas para a cultura popular do Oeste Catarinense.

Em seu mais recente trabalho, o EP “Caboclo Misturado”, Galva foi beber na fonte histórica da época da Guerra do Contestado, nas histórias da Colônia Militar Xapecó, na construção da estrada de ferro além de diversos assuntos relacionados a temática da vivência da etnia cabocla na região Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina ao longo da história.

Fotos: Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.