Geral


Júri do acusado do ataque a creche de Saudades começa na quarta-feira (9)

Julgamento acontece pouco mais de dois anos após os crimes. Cinco pessoas foram mortas, entre elas três crianças
Por: Francieli Corrêa 08/08/2023 às 11:34 Atualizado: 15/08/2023 às 21:50

O júri do acusado pelo ataque a uma creche, em Saudades, está marcado para iniciar na manhã desta quarta-feira (9), com um forte esquema de segurança. Dois anos após o crime que vitimou fatalmente três crianças e duas mulheres, além de deixar outra criança gravemente ferida, o autor sentará no banco dos réus em um julgamento aberto ao público, que será realizado em Pinhalzinho, cidade vizinha de onde ocorreram os fatos. 

O acusado está preso preventivamente desde o dia do ataque. Ele responde por cinco homicídios consumados e outras 14 tentativas contra a vida de crianças e funcionários do centro de ensino. Das vítimas feridas com gravidade, apenas uma criança sobreviveu. 

O crime

Na manhã do dia 4 maio de 2021, um jovem, que na época tinha 18 anos, entrou na creche  Pró-Infância Aquarela, em Saudades, armado com uma adaga (espécie de espada), com a qual desferiu golpes em quatro crianças, uma professora e uma assistente. Apenas uma das vítimas sobreviveu. 

Entre as vítimas que não sobreviveram estão: Sarah Luiza Mahle Sehn (1 ano e 7 meses), Anna Bela Fernandes de Barros (1 ano e 8 meses), Murilo Massing (1 ano e 9 meses), a professora Keli Adriane Aniecevski (30 anos) e a agente educacional Mirla Renner (20 anos). 

O nome e a imagem do acusado não serão divulgados, para não dar visibilidade a ele.

Foto: Fernanda Moro/NSC TV

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.