Polícia Civil registra queda de quase 50% nas ocorrências de furto em Xanxerê após operação
A quantidade de registros de ocorrências de furto caiu pela metade em Xanxerê de maio para julho deste ano. A Polícia Civil da comarca do município, coordenada pelo delegado Wesley Costa, divulgou na última quinta-feira (3) os números referentes a boletins de ocorrência registrados nos meses de maio, junho e julho de 2023.
De acordo com os dados informados, observa-se uma redução de 49,15%. Em maio foram gerados 118 B.O.’s na Polícia Civil, já em julho foram 60 - junho teve 71 registros. Os dados mostram que a região central da cidade apresentou a maior redução - de 32 registros em maio, para oito em julho.
> Entre no grupo de WhatsApp do TSX e não perca nenhuma notícia!
O delegado explica que em maio houve um clamor social em razão do aumento significativo de furtos, principalmente na região central e no bairro Nossa Senhora de Lourdes. O que refletiu no elevado número de registros de Boletins de Ocorrência por esse tipo de crime, segundo a polícia. Ainda durante o mês, a Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê intensificou as investigações a fim de identificar e prender os autores.
“De maio até a data de hoje [3 de agosto], oito pessoas identificadas como os autores contumazes dos furtos no município foram presas, inclusive na data de hoje mais um investigado foi localizado e capturado em razão de mandado de prisão ativo por crimes contra o patrimônio. O trabalho investigativo da DPCo de Xanxerê resultou na prisão preventiva desses criminosos, a qual tem sido mantida pelo Poder Judiciário em razão da comprovada e extensa lista de antecedentes criminais que essas pessoas possuem por crimes contra o patrimônio”, destacou o delegado.
Segundo Costa, tais resultados são reflexo do intenso trabalho desempenhado pela Polícia Civil em conjunto com as demais forças de segurança pública, Poder Judiciário e Ministério Público.