Passos Maia


Suspeitos são presos em Xanxerê após assalto à agência da Sulcredi em Passos Maia

Por: Francieli Corrêa 04/08/2023 às 08:19 Atualizado: 11/08/2023 às 17:14

Um assalto à cooperativa de crédito Sulcredi Crediluz, de Passos Maia, mobilizou equipes das polícias Militar e Civil na tarde da última quinta-feira (3). Segundo a Polícia Militar, dois bandidos entraram na agência com uma arma de fogo, subtraíram cerca de R$ 58 mil de um cofre e amarraram os funcionários antes de fugirem. Três suspeitos de envolvimento no crime foram presos no mesmo dia em Xanxerê. 

Após a fuga dos assaltantes, os funcionários conseguiram se soltar e chamar a polícia que imediatamente iniciou as buscas pelo carro utilizado pelos criminosos, identificado através de imagens de videomonitoramento. 

Um carro com as mesmas características foi abordado pela Polícia Militar no bairro Nossa Senhora de Lourdes, já em Xanxerê. O condutor, de 31 anos anos, que estava chegando em sua residência, teria afirmado aos policiais que era motorista de aplicativo e confirmou que teria levado dois homens até Passos Maia.

> Entre no grupo de WhatsApp do TSX e não perca nenhuma notícia!

Mas, em revista ao veículo, a polícia localizou um revólver municiado com seis munições calibre .32, o qual possivelmente foi utilizado no crime, segundo a PM. Além da arma, certa quantia em dinheiro foi encontrada no veículo. Na casa do suspeito, a polícia encontrou mais munições de calibre .357 e .38. 

Além do homem de 31 anos preso no bairro Nossa Senhora de Lourdes, outros dois suspeitos foram presos pela guarnição do Tático da PM. Com eles, a polícia encontrou mais uma quantia em dinheiro. 

Os três foram presos em flagrante e o veículo e a arma de fogo encontrados foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê. Em relação ao dinheiro roubado, a PM informou que foi recuperada uma parte do valor subtraído da instituição financeira.

A Polícia Civil de Passos Maia segue a investigação do caso e tem o prazo de 10 dias corridos para a conclusão do inquérito policial.

Fotos: PMSC

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.