Geral


SW Women acontece de 15 a 17 de setembro em Xanxerê

Esta edição terá 80% das vagas voltadas ao público feminino
Por: Sanny Borges 02/08/2023 às 11:29 Atualizado: 09/08/2023 às 13:46

Empreendedoras e entusiastas da inovação de Xanxerê e região já podem se inscrever para a primeira edição do Startup Weekend Women, que acontece em setembro, em Xanxerê.

As vagas são limitadas e 80% delas serão destinadas para as mulheres. “Nosso intuito é de fomentar ainda mais o desenvolvimento do empreendedorismo e envolvimento feminino”, destacou Cris Huff, uma das organizadoras do evento.

Programação

A programação começa na sexta-feira (15) à noite com recepção, apresentação de pitches, formação de equipes e desenvolvimento inicial do modelo de negócios. 

No sábado (16), durante todo o dia, os participantes finalizam o planejamento e criam um protótipo do negócio. Ao longo da jornada as equipes serão acompanhadas por mentores que auxiliaram no aprendizado e aprimoramento de idéias.

Para fechar o evento, a programação do domingo (17) é composta por apresentações das ideias criadas pelas equipes de participantes. Uma mesa julgadora com especialistas e possíveis investidores avalia as apresentações.

O Startup Weekend Women promoverá uma imersão de capacitação em empreendedorismo. Os participantes têm acesso à mentorias, criação e apresentação de novos negócios e, ao final, recebem feedback de avaliadores especialistas.

Como se inscrever

As inscrições para o evento são separadas para três públicos, sendo eles:

• Pessoas de negócios: voltado a quem se envolve com todos os tipos e ramos de atividades.

• Design: voltado para aqueles que se encaixam ou trabalham com áreas de criatividade, publicidade, marketing, design, fotografia, etc.

• Desenvolvedores: pessoas ligadas ou que possuem afinidade com áreas de tecnologia, software, programação, desenvolvimento de sites, etc.

As inscrições podem ser realizadas pelo site swxanxere.com.br ou pelo Instagram @swxanxere. O valor é de R$ 99,00 (primeiro lote) e os participantes receberão toda a estrutura e alimentação necessária para os três dias de evento.

Startup Weekend

O Startup Weekend é promovido pela aceleradora americana Techstars com apoio do Sebrae/SC e empresas locais. O evento é organizado por voluntários do município e não possui fins lucrativos.

“Toda organização trabalha de forma voluntária para que o evento aconteça e fomentar o desenvolvimento da nossa cidade e região. Para que o evento aconteça buscamos patrocinadores que se preocupam e valorizam o crescimento da comunidade e o fomento da inovação, colaborando assim para que Xanxerê e a região se destaque e tenha cada vez mais profissionais preparados”, ressalta Cris.

O SW Women Xanxerê acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro, na Incubadora Tecnológica de Xanxerê (ITEX), localizada na rua Dirceu Giordani, 696 (Bloco F da Unoesc), no bairro Jardim Tarumã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.