ExpoFemi 2024


Soberanas da ExpoFemi 2024: conheça a candidata Ana Luiza Merisio

Por: Francieli Corrêa 02/08/2023 às 10:04 Atualizado: 23/07/2024 às 10:38

A xanxerense Ana Luiza Merisio, de 20 anos, é uma das nove candidatas às vagas de rainha e princesas da ExpoFemi 2024. O concurso já é uma tradição de Xanxerê e participar dele é o desejo de muitas jovens, dada a relevância da principal Festa Estadual do Milho de Santa Catarina e do papel que é desempenhado pelas Soberanas ao representarem o município antes, durante e após as festividades. 

Ana Luiza nasceu em Xanxerê e está participando pela primeira vez da seletiva, que teve mais de 30 inscritas neste ano. “Para mim, poder representar Xanxerê tem um significado e um carinho imensurável, nasci e cresci aqui e, desde então, acompanho toda a evolução que a nossa cidade e a nossa feira tiveram ao longo dos anos”, comenta a acadêmica da 2ª fase de enfermagem da Unoesc Xanxerê, que tem o objetivo de trabalhar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A relação de Ana Luiza com a ExpoFemi começou desde muito cedo, quando ainda era pequena e acompanhava suas tias confeccionarem os vestidos para o evento.

“Desde então sempre me despertou o desejo de um dia poder estar no lugar das meninas e ter a honra de representar o nosso município e transmitir toda a alegria e aconchego que traz a nossa feira”, destaca.

Para ela, a ExpoFemi é um símbolo de aconchego, alegria e boas memórias. Além disso, segundo Ana Luiza, a feira é uma oportunidade de se conectar com a cultura do povo xanxerense e de toda a região, o que a torna ainda mais especial.

Com sua dedicação em representar a cidade onde nasceu e cresceu, Ana Luiza espera conquistar uma das cobiçadas vagas de Soberana da ExpoFemi 2024 e contribuir para o sucesso dessa importante celebração regional.

O baile para a escolha das Soberanas da ExpoFemi 2024 acontecerá em setembro, com data ainda a ser definida. A feira, que está programada para acontecer de 24 de fevereiro a 3 de março, no parque de exposições Rovilho Bortoluzzi, será ainda mais marcante, pois chega à sua 20ª edição, marcando os 70 anos de emancipação de Xanxerê. Além disso, pela primeira vez terá duas mulheres à frente - Iára Helena Callfass como presidente e Andreza Gallas como vice-presidente.

Foto: Foto Xanxerê

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.