Geral


Acix comemora aniversário com jantar e palestra sobre sucessão familiar

Por: Francieli Corrêa 02/08/2023 às 08:30 Atualizado: 09/08/2023 às 10:43

A Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) completa 53 anos em 2023 e, para comemorar, realizará uma noite de integração entre associados com jantar e palestra sobre o tema: Sucessão Familiar, com a consultora em negócios familiares, Patrice Gaidzinski.

O tema foi proposto, visto que nove em cada dez empresas brasileiras tem perfil familiar. O PIB brasileiro é composto 90% de empresas familiares, juntas são responsáveis por 65% do PIB, empregam 75% dos trabalhadores brasileiros. Sobre a passagem de comando nas empresas, 30% delas sobrevivem para a segunda geração, 10% para a terceira geração e apenas 4% alcançam a quarta geração.

Segundo Patrice, a sucessão familiar é como uma corrida de revezamento. “Aquele período em que os dois correm juntos e o bastão passa de uma mão para a outra é o mais delicado, pois pode por tudo a perder se não for bem executado”, destaca.

O evento acontece na Casa do Chef, em Xanxerê, às 19h30, dia 8 de agosto, em parceria com a Academia Fiesc de Negócios e Fiesc. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na Acix, com desconto para associados.

O presidente da Acix, Romeu Meneguzzi, ressalta que a entidade vem trabalhando há cinco décadas no desenvolvimento empresarial e fomento da economia. “Uma longa caminhada, construída por muitos empresários que trabalharam em função de seus associados. A Acix sempre teve papel importante em decisões do município, que impulsionasse a economia de Xanxerê. Vamos comemorar essa história com a palestra, em que agradecemos a Facix, pela parceria. Convidamos a todos para participarem deste dia importante”, comenta Romeu.

Dúvidas entre em contato por telefone: 49 3433 0420 / 49 8422 6316.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.