Famílias são retiradas de conjunto habitacional de Abelardo Luz em reintegração de posse
A Polícia Militar (PM) deu cumprimento, na manhã da última segunda-feira (31), a um mandado de reintegração de posse, expedido pela justiça da Comarca de Abelardo Luz. Segundo a PM, algumas famílias haviam ocupado duas casas, ainda em fase de construção, que fazem parte de um conjunto habitacional da Prefeitura Municipal, localizadas no bairro São João Maria, próximo ao Colégio Agrícola.
A ordem judicial foi cumprida por policiais do 2⁰ Grupamento de Polícia Militar de Abelardo Luz, do Pelotão de Patrulhamento Tático do 30⁰ Batalhão de Xanxerê e policiais dos grupamentos de Polícia Militar de Ipuaçu e São Domingos.
O Conselho Tutelar, um oficial de justiça, a procuradoria da Prefeitura de Abelardo Luz e coordenadores do Cras também participaram do trabalho de reintegração.
De acordo com a PM, a Prefeitura disponibilizou veículos de carga e funcionários para auxiliar no transporte dos pertences, e as famílias foram levadas para residências, previamente disponibilizadas, nos bairros Alvorada e Santa Luzia.
Ainda segundo a polícia, não houve resistência por parte dos ocupantes. Todos deixaram o local, o qual foi reintegrado à Prefeitura de Abelardo Luz, que prossegue com os trabalhos de construção das residências.
Foto: PMSC