Geral


Acix e CDL se manifestam contra aumento do número de vereadores em Xanxerê

Por: Sanny Borges 31/07/2023 às 14:31 Atualizado: 07/08/2023 às 20:23

A Associação Empresarial de Xanxerê (Acix) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município se manifestaram, através de outdoors, contra a proposta que visa aumentar de 9 para 13 o número de vereadores na Câmara Municipal.

De acordo com o presidente da CDL, Vinicius Cassol, a associação acredita que não é um momento oportuno para o aumento no número de cadeiras. Para eles, a proposta deve ser pautada em critérios sólidos e levar em conta os impactos econômicos que acarretará para os cofres públicos. Além disso, a CDL destaca que os vereadores não realizaram nenhuma reunião ou audiência para consultar o desejo da população sobre o assunto.

“Todos sabem que a Câmara de Vereadores representa a população xanxerense. É o que temos de mais perto para defender nossas demandas e para que sejam criados os melhores projetos e leis que defendam a nossa população. Nós, como representantes do comércio, sabemos que com a aprovação do projeto não irá aumentar somente os cargos de vereadores. Por isso, acreditamos que não é o melhor momento para que esse projeto aconteça. Estamos vivendo um momento economicamente difícil e a proposta precisa ser construída junto com a população para podermos entender não só como entidade, mas também como xanxerenses. A CDL acredita que precisamos de mais qualidade e não quantidade para que os projetos realmente aconteçam e para que a nossa cidade cresça”, destacou o presidente.

Em contato com o presidente da Acix, Romeu Meneguzzi, ele ressaltou que irá se manifestar em breve sobre o assunto.

A tentativa de aumento consta no Projeto de Emenda a LOM (L) 1/2023, sendo de autoria de seis vereadores. Apesar de ter entrado na Câmara no dia 26 de julho, o projeto foi retirado no mesmo dia.

A equipe do Tudo Sobre Xanxerê entrou em contato com o presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Cabo Oliveira, para falar sobre a decisão de aumento e não obteve retorno até a publicação.

Fotos: Divulgação

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.