Velório do ex-prefeito de Xanxerê, Hélio Winckler, é marcado por homenagens
Autoridades políticas, amigos e parentes do ex-prefeito e ex-vereador de Xanxerê, Hélio da Silva Winckler, acompanham o velório do empresário para prestarem as suas últimas homenagens.
O velório, que teve início de madrugada, ocorre na Câmara Municipal do município, lugar que foi ocupado por Hélio durante quase 10 anos de sua vida política, atuando de 1976 a 1982 e de 2009 a 2012.
Durante o velório, Rafael Gasparini, ex-vereador que atuou junto com Hélio Winckler, a pedido da família, prestou uma bela homenagem com a gaita que era do ex-prefeito.
O vereador de Xanxerê Evandro Berto, em nome da Câmara Municipal, também prestou homenagem a Hélio Winckler.
Falecimento
Hélio da Silva Winckler faleceu aos 71 anos após sofrer um acidente doméstico. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
A Prefeitura de Xanxerê decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito. O corpo de Hélio Winckler está sendo velado na Câmara Municipal de Vereadores desde o final da noite de domingo. O velório foi aberto ao público às 5h da manhã desta segunda-feira.
A missa de despedida acontece às 16h, na Câmara Municipal, onde é realizado o velório. Logo após, seu corpo deve ser sepultado no cemitério Municipal de Xanxerê.