Briga entre familiares termina com troca de tiros em Xaxim
Na tarde de domingo (30), uma briga entre familiares resultou em uma tentativa de homicídio no bairro Chagas, em Xaxim.
Segundo a Polícia Militar do município, que foi acionada por volta das 13h30, a ocorrência tratava-se de disparos de arma de fogo com vítimas. Ao chegar no local, as vítimas já haviam sido conduzidas ao hospital para o atendimento médico.
Diante dos fatos, a guarnição iniciou as buscas pelos autores, sendo possível constatar que anteriormente à chegada das guarnições ocorreu uma desavença entre os moradores do local, e que as duas partes teriam trocado tiros.
Os disparos acertaram três pessoas alvejadas, sendo uma mulher de 25 anos com 9 meses de gestação, e dois homens de 28 e 50 anos. Todos foram transferidos para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.
Na continuidade da ocorrência, as guarnições da Polícia Militar de Xaxim e do Pelotão de Patrulhamento Tático do 30° BPM conseguiram abordar e prender dois homens, de 37 anos e 24 anos, que haviam participado da troca de tiros.
Além disso, um dos autores, de 50 anos, foi preso no hospital e não foi conduzido para a Delegacia de Polícia, pois passará por procedimentos médicos devido aos ferimentos de arma de fogo.
Os três envolvidos foram presos por tentativas de homicídio, danos causados na residência próxima e disparos de arma de fogo em via pública. Ainda segundo a polícia, foi localizado na residência de um dos autores uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 9mm.
A guarnição constatou, ainda, que próximo a residência onde foram realizados os disparos haviam diversos cartuchos deflagrados das referidas armas e em uma residência próxima haviam marcas de disparos da troca de tiros.
Fotos: PMSC