Xaxim


Operação conjunta combate maus-tratos de animais em Xaxim

Por: Sanny Borges 28/07/2023 às 17:52 Atualizado: 04/08/2023 às 19:44

Na tarde de quinta-feira (27), a Polícia Militar de Xaxim, em conjunto com a Prefeitura Municipal, através de equipes da Vigilância Sanitária, Departamento de Zoonoses, Departamento do Meio Ambiente e voluntários, realizaram uma operação no bairro Santa Terezinha para verificar uma denúncia de maus-tratos de animais em uma área de preservação ambiental invadida.

Após o recebimento da denúncia, as equipes se deslocaram até o local para fins de averiguar e constataram dois cachorros em condições características de maus tratos. Eles foram conduzidos para receberem tratamentos médicos.

Ainda, como a área de fiscalização consistia em um local de preservação ambiental, foi constatado que dois bovinos estavam sendo criados no terreno invadido, além de estar sendo utilizado para depósito de materiais de reciclagem.

O responsável pelos animais foi identificado e realizado em seu desfavor um boletim de ocorrência com todas as situações constatadas. Ele foi encaminhado para as apurações legais pertinentes, podendo ser responsabilizado criminalmente pelos seus atos.

A Polícia Militar orienta que o crime de maus tratos é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda, sendo agravada essa pena em caso de morte do animal.

Fotos: PMSC

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.