Geral


AMA lança site em sessão da Câmara Municipal de Xanxerê

Por: Sanny Borges 25/07/2023 às 17:48 Atualizado: 01/08/2023 às 20:20

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Xanxerê (AMA) fez o lançamento oficial de seu site, em sessão da Câmara de Vereadores realizada na segunda-feira (24). 

 plataforma digital foi desenvolvida para expandir o alcance trabalho, desenvolvido pela entidade, em prol das pessoas com autismo e suas famílias, bem como promover a conscientização sobre o transtorno.

O lançamento do site oficial foi prestigiado pela presidente da entidade Juliana Sirino e pela vice-presidente Juliane Casagrande, a qual usou a tribuna para falar sobre a importância do site não só para a comunidade, mas principalmente para familiares e cuidadores de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O site contará com informações sobre o Autismo, oferecendo recursos úteis para os familiares e cuidadores. A plataforma também disponibilizará informações para aqueles que desejam ser associados da AMA

Para se associar, a pessoa precisa entrar na página da AMA, acessar o formulário através do link “Seja um Associado” e preenche-lo. Ao formalizar a sua inscrição, o autista estará dando o primeiro passo para fazer parte da associação.

“Nós agradecemos a Câmara Municipal de Xanxerê, que oportunizou o lançamento oficial do site da AMA. A nossa associação vem representar crianças, jovens e adultos que estão no autismo. Nós tivemos início no ano de 2019 com as primeiras reuniões, mas por conta da pandemia a fundação só ocorreu em abril de 2022. Nossa missão é oferecer suporte, orientação e projetos que melhorem a qualidade de vida das pessoas com autismo, bem como disseminar informações e promover a conscientização sobre o transtorno”, destacou a vice-presidente.

Ela destacou ainda que a associação está trabalhando firme para tornar público todas as informações necessárias acerca do autismo.

“Queremos com o site ter maior visibilidade e esperamos que as pessoas que tenham algum familiar ou que sejam autistas, que se cadastrem para que possamos ter um diagnóstico do número de pessoas com espectro autista, em Xanxerê. Desta forma, poderemos auxiliar e nos fortalecer enquanto associação, bem como prover a inclusão da pessoa com autismo”, finalizou Juliane Casagrande.

Todos vereadores que fizeram uso da palavra falaram da importância da associação e destacaram os trabalhos que o próprio legislativo tem feito com o objetivo de criar normas de proteção e inclusão das pessoas com espectro autista.

Fotos: Ascom

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.