Caminhoneiro de Xaxim passou 27 horas sob poder dos sequestradores em SP
O caminhoneiro Leomar Dendena, de 53 anos, morador de Xaxim, vítima de um sequestro na última sexta-feira (21), passou cerca de 27 horas sob o poder dos sequestradores no estado de São Paulo. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).
Segundo o delegado Anselmo Cruz, titular da Divisão de Roubos e Antissequestro (Dras) da Diretoria de Investigações Criminais (Deic) da PCSC, o caminhoneiro pegou um serviço em um aplicativo de fretes e, ao chegar no local combinado, no nomunicípio de Guarulhos/SP, foi abordado pelos bandidos.
“Desde que fomos informados sobre o crime, trocamos informações com a Polícia Civil de São Paulo. Nossa prioridade era garantir a segurança e a liberdade da vítima enquanto era mantida como refém. Uma equipe de São Paulo localizou e resgatou o caminhoneiro assim que ele foi libertado”, destaca.
O caminhoneiro teria ficado sob o poder de sequestradores até o final da tarde de sábado (22), sendo liberado em uma estrada. Ele seguiu, então, a pé até encontrar uma churrascaria, onde entrou em contato com a família e a polícia, que o resgatou ainda em Guarulhos. A família do caminhoneiro já estava em São Paulo quando ele foi solto e o trouxeram para casa, em Xaxim.
A Polícia Civil de Santa Catarina segue, agora, com as investigações para apurar os detalhes do caso e localizar os sequestradores.
Foto: Arquivo pessoal