Homem é preso em Xanxerê após descumprir medida protetiva
A Polícia Civil de Xanxerê, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê, com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, cumpriu no final da tarde de terça-feira (18), no Centro de Xanxerê, um mandado de prisão preventiva.
O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário de Xanxerê em desfavor de um homem, de 32 anos, em razão do crime de descumprimento de medida protetiva após representação da Autoridade Policial.
De acordo com o delegado responsável, Albino Souza de Araújo, a representação foi feita após reiteradas ocorrências de violência doméstica envolvendo o autor e a sua ex-companheira.
Segundo o delegado, constam no total sete registros de boletins de ocorrência acerca das agressões. Ele ressalta ainda que o autor sempre se escondia dos oficiais de justiça para não ser intimado das medidas protetivas e, quando se aproximava da data da oitiva da vítima no fórum, o autor buscava reconciliação com ela.
Em uma das vezes em que não conseguiu a reaproximação, o autor chegou a colidir no veículo da vítima para que ela não conseguisse chegar ao fórum no horário designado para prestar seu depoimento.
Diante da impossibilidade de se adotar medidas cautelares da prisão para o caso, o juiz expediu o respectivo mandado de prisão preventiva.
Após procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.