Cultura


Inscrições para cursos de artesanato de Natal seguem abertas até sexta-feira (21)

Por: Sanny Borges 18/07/2023 às 16:30 Atualizado: 25/07/2023 às 18:48

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, está com inscrições abertas para os interessados em cursos de tricô, crochê e artesanato de Natal para o segundo semestre de 2023. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 21 de julho, das 13 às 16h30, no Departamento de Cultura ou pelo telefone (49) 3441-8566. 

Através do Programa Municipal de Formação na Área Cultural (PROMFAC) “Cultura Viva” o Departamento de Cultura oferece cursos gratuitos na área de artesanatos ao longo de todo o ano, beneficiando de forma democrática e gratuita, crianças, jovens e adultos.

Em todos os cursos as técnicas são variadas, iniciando pelo processo básico ao avançado como: crochê, tricô, bordados em geral, customização, pinturas em tecidos, confecções de artigos temáticos (Páscoa, Natal, outros). 

As aulas são semanais e realizadas no Espaço Criativo e nos Clubes de Mães cadastrados no Departamento de Cultura. Os cursos são ministrados por profissionais com conhecimento notório na área artesanal e com a participação de no máximo dez alunos por turno.

Foto: PMX

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.