Cultura


Biblioteca de Xanxerê conta com exposição de móveis rústicos

Por: Sanny Borges 07/07/2023 às 13:35 Atualizado: 14/07/2023 às 16:28

Cachepôs, lareiras, bancos, banquetas e outras peças confeccionadas com materiais que iriam para o lixo ou se decompor com o tempo estão sendo exibidas na exposição Há + Móveis, no Espaço das Artes, na Biblioteca Municipal Caldas Júnior, em Xanxerê.

Com entrada gratuita, a atração apresenta mobiliários e utensílios produzidos pelo artesão Dilson Trampusch, de 47 anos, que trabalha com móveis rústicos feitos em madeira, desde 2020. Ele destaca que a ideia da criação dos itens expostos veio da observação da natureza, porém a exposição foi um convite do Departamento de Cultura do município.

“Por já trabalhar com móveis e conhecer e entender de madeira, decidi transformar a ideia dos móveis rústicos em realidade. A exposição foi um convite do Departamento de Cultura de Xanxerê, que cedeu o espaço para expor e mostrar meu trabalho”, contou

O artesão xanxerense conta que sempre teve interesse em trabalhar com esse tipo de arte rústica. Porém, entrou para o ramo apenas em 2020 quando precisou se desafiar em novas formas de trabalho devido a pandemia.

“Hoje em dia eu faço artesanato como os que estão expostos na biblioteca, móveis sob medida e estou entrando no ramo de cutelaria, que é a fabricação de facas artesanais. Através da exposição estou conseguindo mostrar mais do meu trabalho para as pessoas”, explica.

Dilson destaca que todas as peças expostas também foram produzidas para a comercialização e podem ser adquiridas através do Facebook: [email protected], Instagram @ha_mais_moveis e pelo WhatsApp (49) 9 9101-8056. 

A exposição Há + Móveis teve início na última segunda-feira, dia 3, e seguirá até 21 de julho.

Fotos: Divulgação

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.