Segurança Pública


Projeto Mulher Segura é apresentado pela Polícia Civil a entidades de Xanxerê

A intenção é unir forças de segurança e sociedade no combate à violência doméstica
Por: Francieli Corrêa 07/07/2023 às 11:30 Atualizado: 14/07/2023 às 16:23

Na última quinta-feira (6), o diretor de Polícia da Fronteira da Polícia Civil de Santa Catarina, delegado Fernando Callfass, apresentou um projeto intitulado "Mulher Segura", durante reunião na Associação Empresarial de Xanxerê (Acix), onde representantes de diversas entidades estiveram presentes. O objetivo da iniciativa é ajudar a combater a violência doméstica e garantir a segurança das mulheres vítimas desse tipo de agressão. 

O projeto foi desenvolvido pela Diretoria de Polícia da Fronteira (Difron), e busca obter apoio para a implementação de ações de conscientização e divulgação dos canais de denúncia e acolhimento das vítimas. Durante a reunião, o delegado Callfass apresentou números e ressaltou a importância de unir forças para enfrentar esse grave problema que assola a região.

> Entre no grupo de WhatsApp do TSX e não perca nenhuma notícia!

Entre os presentes estavam o prefeito Oscar Martarello, a secretária de Assistência Social, Luciana Contini, o delegado regional Vinicius Buratto Iunes, o presidente da Acix, Romeu Meneguzzi, além de representantes de outras entidades como a CDL, a Associação do Sindicato dos Varejistas de Gêneros Alimentícios do Alto Irani, o Conseg da cidade, e uma das idealizadoras do projeto, Michele Calliari Marchese.

Durante a apresentação, Callfass compartilhou um relatório indicando que a região Oeste de Santa Catarina continua a apresentar a maior média de feminicídios do estado. As vítimas, na maioria dos casos, têm entre 25 e 34 anos, e as armas mais utilizadas pelos agressores são armas brancas e de fogo.

Uma das ações propostas pelo projeto "Mulher Segura" é a aplicação de uma arte informativa nas sacolas de supermercados, um item presente na maioria dos lares. Essa estratégia visa disseminar os meios de denúncia, tornando-os mais acessíveis para as vítimas. Outras formas de divulgação também devem ser utilizadas.

Alguns canais de denúncia disponíveis são o telefone 181, o WhatsApp (48) 98844 0011 e a delegacia virtual através do link: https://delegaciavirtual.sc.gov.br.

Ficou acordado um novo encontro para alinhar e definir a aplicação prática do projeto. A expectativa é de que essa iniciativa traga resultados positivos e efetivos no combate à violência doméstica, promovendo a segurança e o bem-estar das mulheres em Xanxerê e na região. 

Fotos: Acix/Divulgação

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.