Abelardo Luz


Suspeitos de terem cortado os dedos da mão de um pessoa são presos em Abelardo Luz

Um dos deles confessou o crime à polícia e disse que a vítima teria furtado drogas e em sua residência
Por: Francieli Corrêa 22/06/2023 às 09:27 Atualizado: 29/06/2023 às 13:35

A Polícia Civil prendeu, nesta semana, dois homens pelo crime de tortura praticado contra uma pessoa (que não teve o sexo informado), em abril deste ano, em Abelardo Luz. A vítima teve os cinco dedos da mão direita cortados e, segundo um dos presos, o que motivou a mutilação foi furto, inclusive de drogas.

As prisões ocorreram na terça-feira (20), no mesmo município, em cumprimento a mandados de prisões preventivas contra os investigados. Dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em suas residências.  

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime de tortura teria ocorrido no dia 22 de abril, quando a vítima teria sido levada até às margens do Rio Chapecó e lá teve a mão mutilada, supostamente por integrantes de organização criminosa. A Polícia Civil instaurou Inquérito Policial para apurar o fato, conseguindo identificar dois supostos autores, o que resultou nos pedidos de prisão e de busca. 

Na residência de um dos suspeitos, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão ainda na manhã de terça-feira, a polícia encontrou drogas. No local, haviam dois casais. Três indivíduos foram conduzidos até a delegacia, sendo preso um homem e uma mulher, por supostamente estarem envolvidos em tráfico de drogas, além do suspeito de tortura, também apontado como autor do crime de tráfico de drogas.

> Entre no grupo de WhatsApp do TSX e não perca nenhuma notícia!

Já no início da tarde, foi cumprido o segundo mandado de busca e apreensão, ocasião em que foi preso o segundo suspeito de ter cortado os dedos da vítima. Ao todo, foram presas quatro pessoas, entre elas três homens (18, 24 e 27 anos) e uma mulher de 24 anos. 

Na delegacia, um dos suspeitos (o qual também foi preso por tráfico de drogas) confessou ter praticado tortura em razão da vítima ter furtado drogas e sua residência. Já o segundo preso pelo mesmo crime confirmou que estava no local em que ocorreu o fato, mas negou participação. 

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante e o interrogatório dos suspeitos, os presos do sexo masculino foram encaminhados para o Presídio Regional de Xanxerê e a mulher foi encaminhada para o Presídio Feminino de Chapecó. A Polícia Civil informou que as investigações seguem para identificar outros supostos participantes do crime de tortura.

Ação da Polícia Civil foi realizada por meio da Delegacia de Abelardo Luz, que contou com apoio da Polícia Militar e das delegacias de Ouro Verde e de Xanxerê, além da DPCAMI e do Núcleo de Operações com Cães de Xanxerê. Os trabalhos foram coordenados pelo delegado Wesley Costa, responsável pela investigação. 

Fotos: Polícia Civil

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.