Cultura


I Encontro de Bandas e Fanfarras de Xanxerê reúne 17 grupos da região Sul

Por: Francieli Corrêa 20/06/2023 às 07:51 Atualizado: 27/06/2023 às 10:48

Mais de 17 grupos da região Sul do Brasil. Esse foi o resultado do I Encontro de Bandas e Fanfarras que a Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, realizou no último domingo (18) no ginásio da EEB Arthur da Costa e Silva.

Dos 17 grupos que se apresentaram, quatro eram de Xanxerê. As demais bandas e fanfarras eram de Ouro Verde, Faxinal dos Guedes, União do Oeste, Vargeão, Chapada (RS), Palmitinho (RS), Bom Jesus, Jaborá, Maravilha, Vargem Bonita, Luzerna, União do Oeste e Lindóia do Sul.

O maior objetivo do encontro foi, de acordo com a diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, promover o intercâmbio cultural, a integração entre os componentes das bandas, que são compostas por crianças, jovens e adultos, a fim de despertar o interesse e o gosto pela arte, contribuindo para o desenvolvimento das suas potencialidades da área musical através dos diversos instrumentos, na expressão corporal, na percepção sonora e espacial. 

“O município de Xanxerê ficou muito feliz em recepcionar os grupos, parabenizando maestros, coreógrafos, professores e coordenadores pela criatividade e evoluções em suas apresentações. Esse envolvimento dos municípios garante a formação dos integrantes para um futuro brilhante”, ressaltou Aguinetes.

Fotos: Ascom/Prefeitura

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.