Segurança Pública


Moradores do Nossa Senhora de Lourdes reclamam da onda de furtos no bairro

Comunidade criou um grupo de WhatsApp para falar sobre o assunto e realizou uma reunião com autoridades na semana passada
Por: Francieli Corrêa 19/06/2023 às 12:14 Atualizado: 26/06/2023 às 22:15

Moradores do bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Xanxerê, estão preocupados com a crescente onda de furtos que assola a cidade. No último dia 14, eles se reuniram com autoridades municipais e policiais para pedir maior segurança. Um grupo de WhatsApp, que já conta com mais de 200 participantes, foi criado há cerca de um mês para compartilhar as informações sobre as ocorrências e alertar uns aos outros.

Uma das moradoras é Caroline Nascimento, ela conta que a comunidade está revoltada com a sensação de insegurança e impunidade. Segundo ela, toda semana há novos relatos de furtos no bairro. 

“[Ocorrem] em torno de três a quatro roubos por semana. Os furtos estão aumentando. Quase todo dia tem dia reclamações. Agora eles começaram a quebrar paredes, arrancam até folhas de brasilit, chapas de fogão a lenha, eles não perdoam nada. Ferramentas das empresas e dos pedreiros que são deixadas nas obras, até carrinho de mão e mandioca das plantações estão sendo levadas. O problema são as bocas de fumo, que trocam as drogas por esses objetos roubados, isso faz com que os furtos não parem”, comenta a moradora. 

> Entre no grupo de WhatsApp do TSX e não perca nenhuma notícia!

Cerca de 100 moradores participaram da reunião na semana passada, onde também estiveram presentes membros das polícias Militar e Civil, Ministério Público, Câmara de Vereadores e Prefeitura. 

“Queremos que as autoridades foquem nas bocas de fumo também, nas pessoas que estão receptando”, pede Caroline. Segundo ela, a convocação da reunião foi um pedido de socorro da comunidade. 

“Essa reunião foi com intuito de dizer para as autoridades que não aguentamos mais. Queremos ajuda, precisamos de ajuda, uma ajuda imediata. E que a nossa comunidade não vai se calar, não vai mais ficar de braços cruzados, vai se manter unida e vamos chamar autoridades e a mídia quantas vezes forem necessárias”, desabafa. 

Segundo o delegado regional de Xanxerê, Vinicius Buratto Iunes, a reunião foi muito produtiva, os moradores foram ouvidos e respondidos. De acordo com a Polícia Militar, foram intensificadas as rondas preventivas no local. 

Foto: Reunião entre moradores e autoridades/Joimara Camilotti

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.