Geral


Pré-candidata a desembargadora do TJSC visita Xanxerê

Por: Sanny Borges 16/06/2023 às 10:52 Atualizado: 23/06/2023 às 21:32

A advogada Claudia Bressan Brincas, pré-candidata a vaga de desembargadora pelo Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, tem feito um intenso roteiro pelo estado para reforçar o contato direto com a advocacia catarinense. Nesta semana, ela esteve reunida com advogados em São Miguel do Oeste, Chapecó, Xaxim e encerrou o roteiro no Oeste, na quinta-feira (15), em Xanxerê.

No município, ela esteve reunida com o prefeito Oscar Martarello e com o vice-prefeito Adenilso Biasus, o qual também possui formação como advogado. Além disso, visitou também o ex-presidente da OAB de Xanxerê, Cristiano Toffolo, o amigo e advogado Samuel "Samuca" Sivieiro e ainda outros profissionais da área que atuam em Xanxerê e região.


Claudia destacou que foi muito bem recebida e que o resultado dos encontros foi positivo.

“Chegar numa cidade e ser muito bem acolhida como se fosse daqui, isso não tem preço. Prezo pelo contato direto, pessoal, e sempre que possível prefiro uma boa visita a uma mensagem impessoal. Ir até as subseções e escutar as advogadas e advogados é o mínimo que eu tenho que fazer. Este é o nosso papel. Estar presente. Entender a advocacia do interior, que é diferente da capital. Todos possuem as suas peculiaridades e entender as dificuldades regionais é o meu atual propósito”, afirma.

A advogada está concorrendo junto de mais 12 candidatos, ao 94º cargo de desembargador, em uma vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Salete Silva Sommariva.

Claudia Bressan Brincas possui atuação profissional no Direito Público, Administrativo e Eleitoral. Foi membro das Comissões Estadual e Nacional de Direito Eleitoral da OAB. Perante o Tribunal de Justiça do Estado, representou a OAB em importantes momentos, como no processo de migração do ESAJ para o Eproc e participou da implementação do novo sistema da Assistência Judiciária Gratuita (AJG).

“Tenho muito orgulho de ter participado da implementação do AJG, que hoje, além de ser o mais eficaz mecanismo de acesso da população carente ao Poder Judiciário em todo o país, garante também a milhares de advogadas e advogados um trabalho digno, socialmente muito relevante e remunerados pelo Estado”, completa Claudia.

Fotos: Divulgação/Ascom

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.