Tempo


Ciclone extratropical causa chuva persistente e volumosa entre terça (13) e sexta-feira (16)

Por: Sanny Borges 13/06/2023 às 15:20 Atualizado: 20/06/2023 às 20:20

A formação de um ciclone no oceano próximo da costa de Santa Catarina deixa o tempo instável, com muitas nuvens e chuva persistente e volumosa entre a noite de terça (13) e o início da manhã de sexta-feira (16).

Entre o Meio Oeste e o litoral catarinense são esperados acumulados de chuva entre 60 e 85 mm no período. Pontualmente, sobretudo no litoral, os acumulados podem superar os 150 mm.

Nesta terça-feira, as baixas temperaturas combinadas ao vento do quadrante sul com rajadas entre 30 e 45km/h pelo estado, favorecem o aumento da sensação de frio, principalmente no Litoral e oeste do estado.

Neste momento as temperaturas variam de 2 a 8°C no Planalto Sul, entre 7 e 14°C no Litoral e entre 5 e 9°C nas demais regiões do estado.

Avisos

Para receber os avisos e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina no seu celular, por SMS, cadastre-se com seu celular. Basta enviar o CEP de sua cidade (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199. Para inserir mais de um CEP a ser monitorado, basta repetir o procedimento.

Em caso de emergência, ligue 199 para Defesa Civil de seu município, 190 para a Polícia Militar ou para o número 193 do Corpo de Bombeiros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.