VÍDEO - Pizzaria é alvo de furtos e tentativas de arrombamentos frequentes em Xanxerê
Uma pizzaria que fica na rua Artur Dambroso, em Xanxerê, tem sido alvo frequente de ladrões. A dona do empreendimento registrou dois furtos e uma tentativa de arrombamento ao estabelecimento em um intervalo de seis meses. Segundo ela, foram registrados boletins de ocorrência e a polícia já investiga os casos.
A última tentativa, que ficou registrada pela câmera de segurança, ocorreu na madrugada desta segunda-feira (29), quando um rapaz tentou arrombar uma porta. Dessa vez, sem sucesso. Porém, há exatos 15 dias, em pleno feriado do Dia das Mães, o local foi arrombado e os ladrões conseguiram furtar dinheiro e alimentos. Nessa ocasião, o videomonitoramento registrou dois homens.
Conforme relata a empresária, Maristela Brizola, dona da Dona Tela Pizzaria, nas vezes em que conseguiram entrar, os ladrões levaram pequenas quantias em dinheiro - o pouco que geralmente se deixa no caixa, além de comidas e bebidas do freezer. No entanto, o maior prejuízo é deixado com o estrago de vidros quebrados e o próprio arrombamento da porta.
Ainda segundo a empresária, nem a segurança das câmeras e dos vigias, têm inibido os ladrões. “Os valores levados são mínimos, mas o estrago que fazem no comércio da gente desanima. A onda de assaltos mesquinhos é muito grande. Em seis meses, três vezes! Eles estouraram as portas no Dia das Mães e essa noite tentaram de novo”, lamenta a dona da pizzaria.
> Entre no grupo de WhatsApp do TSX e não perca nenhuma notícia!