Comunidade


Xanxerenses recebem curso sobre produção de alimentos com derivados do leite

Por: Francieli Corrêa 18/05/2023 às 08:03 Atualizado: 25/05/2023 às 22:42

Através de uma parceria entre a Prefeitura de Xanxerê e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), cerca de 15 mulheres participaram de um curso de derivados de leite na sede do Programa de Envelhecimento Ativo (PEA) nesta semana.

Orientadas pela Instrutora Simone Bozzo, as mulheres produziram queijos, doce de leite, iogurte, industrialização do soro, entre outros.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Luciana Contini, o objetivo do curso foi aproveitar a matéria-prima existente na propriedade rural, diversificar a alimentação familiar e comercializar o excedente.

“As mulheres que participaram do curso gostaram muito e ficaram satisfeitas com o aprendizado, pois além de aprender, elas podem aproveitar a convivência com as demais e juntas, aprender e trocar experiências”, comentou.

Foto: Prefeitura de Xanxerê/Divulgação 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.