Prefeitura de Xanxerê lança mais uma edição da Campanha do Agasalho
A Prefeitura de Xanxerê lançou oficialmente, na manhã desta quarta-feira (17), a Campanha do Agasalho 2023, que visa arrecadar roupas, calçados e cobertores para doar a pessoas carentes do município. O evento de lançamento aconteceu no auditório da associação empresarial da cidade, a Acix, e reuniu diversas autoridades locais.
A campanha é realizada através da Secretaria Municipal de Assistência Social e este ano tem como tema: Abra o coração, aqueça uma vida. “Nós engajamos toda a população através da Campanha do Agasalho e a ideia é que as pessoas abram seus armários e abram realmente o coração para ajudar. Observem o que têm em casa que já não usam e que pode ser utilizado por outra pessoa que está precisando”, comenta a coordenadora da campanha do agasalho e diretora de gestão do SUAS, Karine Ferronato Pretto.
> Entre no grupo de WhatsApp do TSX e não perca nenhuma notícia!
A população pode ajudar deixando doações em diversos pontos da cidade, como em supermercados, instituições de ensino e comércio em geral. Esses locais estarão devidamente identificados com uma caixa e um cartaz da campanha.
Dos pontos de coleta, os itens arrecadados vão para a Central de Doações, onde passam por uma triagem e depois são distribuídos para as pessoas que são encaminhadas através da Assistência Social.
Roupas arrecadadas em 2022/Foto: Arquivo TSX
A campanha segue até o dia 16 de junho, com os pontos de coleta espalhados pela cidade. Mas, Karine lembra que a central fica aberta durante todo o ano para receber doações e distribuir para quem precisa, independente da estação.
“Quando uma pessoa necessita e busca os nossos serviços, independente da época do ano, ela é encaminhada para a central para retirar o que precisa e lá é atendida conforme a sua necessidade”, explica a coordenadora da campanha.
Dentre os itens que podem ser doados estão roupas de inverno, cobertores e calçados que estejam em boas condições de uso. Segundo a Secretaria de Assistência Social, há uma demanda maior por peças de roupas masculinas e infantis.
Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone (49) 3441-8545.
Fotos: Sanny Borges/TSX