Moção de Apelo de vereadores pede médicos legistas para Xanxerê
A Câmara Municipal de Xanxerê esteve reunida para mais uma sessão ordinária do mês de maio de 2023. Na sessão que ocorreu na noite de segunda-feira (8), o vereador e presidente do legislativo, vereador Rogério de Oliveira, em conjunto com os vereadores Altair Rossato e Serginho Nunes, apresentou a Moção de Apelo nº 36/2023 que pede ao Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, providências no sentido de eliminar a falta de médicos legistas na 16ª DRP de Xanxerê.
Os vereadores justificam que a falta de profissionais da área tem dificultado o trabalho de perícia na 16ª Delegacia Regional de Xanxerê, que além da comarca do município sede abrange as comarcas de Abelardo Luz, Ponte Serrada e Xaxim.
A moção foi aprovada e deverá ser encaminhada para, além do governador do Estado de Santa Catarina, a Perita-Geral Andressa Boer Fronza, para a Diretora de Identificação Civil e Criminal Cassia Regina Roman da Rosa, para o Diretor de Medicina Legal Fernando Oliva da Fonseca e para o Gerente de Apoio Operacional Márcio Bolzan.
Foto: Ascom