Pêlos Animais: xanxerense cria projeto para ajudar animais em situação de rua
Tirar o maior número possível de animais das ruas, dar tratamento adequado e integrá-los a famílias que lhes deem amor, carinho e uma vida digna: esse é o sonho da xanxerense Máira Kamille Berté Sulsbach, de 28 anos, criadora do projeto Pêlos Animais.
Ela conta que sempre foi apaixonada por animais e, quando podia, colocava água e comida em potinhos na rua. Segundo Máira, em Xanxerê há uma grande quantidade de animais abandonados e, diante dessa situação, resolveu criar algo para tentar mudar isso. “No ano de 2023 o Projeto Pêlos Animais saiu do papel. Ele era um antigo sonho e, com a ajuda de doações de outras pessoas, vou continuar fazendo o bem para os animais”, comenta.
Atualmente o projeto Pêlos Animais está com uma campanha de doação de tampinhas, a qual surgiu da ideia de arrecadar fundos para a compra de mantimentos. “Todas as tampinhas de garrafa pet serão vendidas e com o dinheiro comprarei rações para gatos e cachorros, além de cobertores, pois os animais também sentem frio. A quantidade de tampinhas precisa ser grande, pois elas são vendidas por quilo e o preço é baixo”.
Máira destaca que quando estiver com um número grande de tampinhas e realizar a venda, será feita a prestação de contas na página do Instagram do projeto, com todos os valores. Quem tiver interesse em doar pode levar as tampinhas até os pontos de coleta, sendo na Fino Faro, ou então entregar para a própria Máira.
Além da campanha, o projeto também está recebendo doações de outros itens, como ração, cobertores, potes descartáveis e garrafas pet. Há ainda a possibilidade de doação em dinheiro através do link https://linktr.ee/pelosanimaisxanxere. Acompanhe o trabalho desenvolvido pelo projeto no Instagram: @pelosanimaisxanxere.
Rifa
Máira ressalta que em breve será realizada uma rifa para arrecadar fundos para o projeto. A rifa será divulgada na página do Instagram para quem tiver interesse em comprar.
Foto: Arquivo pessoal