Homem procurado pela justiça morre em confronto com a PM em Lajeado Grande
Um homem, de 32 anos, foi morto no último domingo (7), em Lajeado Grande, após entrar em confronto com a polícia, segundo informou a Polícia Militar (PM). Ainda de acordo com a PM, ele era apontado como uma das principais lideranças do PCC da cidade de Xaxim e estava com mandado de prisão ativo pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O homem possuía ao todo 32 passagens policiais, pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo, roubos, vias de fato e resistência, conforme informou a polícia.
Durante a operação, diversas pessoas e veículos foram abordados, até a confirmação da localização do homem que era procurado. Com isso, as guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático de Xanxerê e de Chapecó realizaram a abordagem dele.
“Ao ser encontrado, o masculino com iniciais GFN, de 32 anos, não acatou as ordens emanadas pelos policiais e entrou em confronto com a equipe da Polícia Militar, utilizando um revólver calibre .38, vindo a óbito no local”, informou a PM em nota.
A Polícia Civil e a Polícia Científica também estiveram no local para as providências e encaminhamentos cabíveis.
O Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Xaxim destacou que as ações de combate à organizações criminosas na cidade e nos municípios vizinhos estão sendo intensificadas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil e que diversas operações e prisões foram realizadas no último ano e ainda muitas serão feitas. “Os criminosos que ameaçarem a vida dos policiais terão resposta a altura de suas condutas”, frisou a polícia.
Fotos: PMSC/Divulgação