Homem é preso em flagrante por crime ambiental em Abelardo Luz
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Abelardo Luz, prendeu, na tarde de quarta-feira (3), um homem de 50 anos, natural de Clevelândia/PR, por crime ambiental.
De acordo com o delegado responsável, Wesley Costa, a comunicante informou aos policiais civis que alguém estava extraindo madeira de forma ilegal em zona de proteção ambiental, localizada na linha Rincão Torcido, interior do municipio.
Em diligências no local, foi constatado que no interior da mata fechada havia alguém utilizando uma motosserra para o corte das árvores. Em ato contínuo, os policiais identificaram o autor em flagrante delito, extraindo madeira da área de proteção ambiental.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia, onde foi autuado por crime contra o meio ambiente. Após procedimentos legais, o indivíduo foi encaminhado para o Presídio Regional de Xanxerê.
As investigações prosseguem, agora, na DPCo de Abelardo Luz e serão remetidas ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.