I Seminário Estadual de Apicultura e Meliponicultura acontece em maio, em Xanxerê
No dia 20 de maio acontece o I Seminário Estadual de Apicultura e Meliponicultura, em Xanxerê. O evento será realizado no salão nobre do colégio Costa e Silva, das 9h às 16h. Segundo o coordenador, Adriano De Martini, a intenção é reunir profissionais de toda a região.
“Temos a perspectiva de reunir em torno de 300 pessoas, para debater o cenário atual da meliponicultura e apicultura e como o mercado regional e nacional está se comportando. Também para trabalhar algumas oficinas temáticas, que ocorrerão durante à tarde, com vários temas”, comenta o coordenador do evento.
Os temas das oficinas serão:
- Saúde e Abelhas/apiterapia
- Associativismo e abelhas
- Saúde e causas da mortalidade das abelhas
- Alimentação, manejo de inverno e termo regulamentação dos apiários.
- Abelhas e renda.
Ainda pela manhã será realizada uma mesa redonda sobre abelhas, cadeia produtiva e perspectivas de mercado.
Durante o evento haverá também troca de cera, feira de produtos e equipamentos da Apicultura e Meliponicultura. Ainda no decorrer da feira, a Cidasc realizará o cadastro dos apiários e meliponários.
O almoço (que precisa ser adquirido) será servido no Centro Comunitário da Igreja Matriz ao lado do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone e Whatsapp: (49) 9 9985-0904.
O evento é realizado pela Frente Parlamentar da Apicultura e Meliponicultura, Faasc, Epagri, E.E.B. Costa e Silva, Cresol e Apromex. A feira é gratuita e aberta ao público, mas quem quiser se inscrever com antecedência, principalmente para participar das oficinas, pode acessar o link: https://forms.gle/hmuikF3bdTWxqHxj6.