2ª edição da Faex Energy acontece em outubro em Xanxerê
A segunda edição da feira de energias renováveis de Xanxerê, a Faex Energy, acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de outubro. A feira setorial reunirá fornecedores de produtos e serviços das energias renováveis que estarão expondo as novidades, soluções, tecnologias e produtos para visitantes com perfil de investidores, empreendedores, profissionais e estudantes do setor.
A primeira edição ocorreu em 2022 e reuniu mais de 30 empresas ligadas, direta ou indiretamente ao setor, que aproveitaram o momento para prospectar negócios, realizar parcerias e conhecer novas tecnologias e soluções.
De acordo com Elisa Fracasso, coordenadora geral da 2ª edição da Faex Energy e vice-presidente da Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc), neste ano diversas novidades estão sendo preparadas para os participantes, como a inclusão de mais espaços para a energia eólica.
Entre no grupo de WhatsApp do TSX e não perca nenhuma notícia!
“A edição do ano passado foi um sucesso imenso, nem nós esperávamos. Para a segunda edição, a nossa venda de espaços começou faz 20 dias e já temos 60% vendido, então imaginamos que vai ocorrer novamente uma grande feira. Uma das novidades será a rodada de negócios, a qual acontece no último dia. Nela, cada empresa vai poder trazer seu negócio e mostrar seu projeto”.
Ela destaca ainda que durante os três dias de feira muitas palestras com nomes renomados da área das energias renováveis serão apresentadas. “Queremos aumentar o nível das palestras. Estamos buscando trazer alguém do Governo Federal e também da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Porém, como nossa feira acontece lá em outubro, eles não confirmam presença tanto tempo antes, mas temos as conversas feitas. Imaginamos que a partir de junho tenhamos 100% de confirmação”.
Durante a segunda edição da Faex Energy acontecerá também o 2º Congresso de Energias e Eficiência Energética, no qual especialistas apresentarão estudos, tendências e descobertas do mercado. A programação está sendo elaborada contemplando as principais fontes de energias renováveis e servirá como uma imersão no conhecimento sobre o setor.
Idealizada pela Associação Empresarial de Xanxerê (Acix) em parceria com Apesc, a feira tem como objetivo tornar Xanxerê um pólo dentro do cenário nacional e da América do Sul no setor de energia Hidráulica, Solar, Eólica e Biomassa, além de fomentar o desenvolvimento da região.
Conheça os coordenadores da 2ª edição da Faex Energy:
Presidente: Romeu Meneguzzi
Vice-presidente: Irene Sá Affolter
Coordenação geral: Elisa Fracasso
Jurídico: Madelaine Rostirolla
Financeiro: Sedirlei Dagort
Comercialização, patrocínios, apoios e parcerias: Vilson Piccoli
Marketing e divulgação: Kamila Lehmkuhl
Alimentação, hotel e turismo: Elisiane Menegolla
Infraestrutura, segurança, limpeza, instalação de equipamentos e logística: Carlos Stahelin
Congresso e eventos paralelos: Elisa Fracasso
Secretaria executiva: Adriana Musa