Dupla é presa após assaltos em Xanxerê e Trevo de Irani e atropelamento em Faxinal dos Guedes
Dois homens, de 21 e 46 anos, foram presos em Joaçaba durante tentativa de fuga, após cometerem vários crimes em Xanxerê e outras cidades da região, segundo apurou a Polícia Militar (PM). Os fatos ocorreram na manhã da última segunda-feira (24).
De acordo com as informações repassadas pela polícia, por volta das 7h30, uma mulher, 45 anos, foi vítima de roubo enquanto saía de sua residência, no bairro São Romero, em Xanxerê. Ela teria sido abordada por dois homens, sendo um deles armado. Em seguida, ela foi colocada no banco traseiro do próprio veículo, um Ford/KA de cor preta, e deixada na Linha Pesqueiro, interior do município. Os autores fugiram, então, com o carro e o aparelho celular da vítima.
A ocorrência foi atendida pela PM já por volta das 9h15 e logo depois chegou à polícia a informação de que outro crime havia sido cometido, possivelmente pelas mesmas pessoas.
Desta vez, a ocorrência foi registrada na rua Iemanjá, bairro João José Gelhen, em Faxinal dos Guedes. No local, um homem, 27 anos, teria sido vítima de tentativa de homicídio e apresentava fratura na perna esquerda. Ele relatou aos policiais que foi atropelado por um veículo com as mesmas características do veículo roubado em Xanxerê. Ele informou também que possuía desavenças por dívidas de drogas com os homens que estavam no carro.
Em continuidade à ocorrência, a guarnição policial levantou informações que os suspeitos teriam abastecido o veículo em um posto de combustíveis já na cidade de Vargeão e que seguiram em direção à BR-282.
Já no município de Vargem Bonita, a Polícia Militar foi acionada para se deslocar até o Trevo de Irani (BR-282/BR-153 ), para atender a uma ocorrência de roubo a uma barraca de venda de pinhão. Durante o deslocamento os policiais avistaram transitando em sentido contrário, em direção a Joaçaba, um veículo semelhante ao descrito pelas vítimas atendidas até então, com o para-brisa quebrado.
O veículo foi abordado na sequência, já em área pertencendo ao município de Joaçaba. Em busca veicular foi encontrado embaixo do banco do motorista uma faca popularmente conhecida como punhal garra de urso, R$ 225,00 e três aparelhos celulares.
Os dois homens que estavam no carro foram presos em flagrante e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, juntamente com o veículo e demais objetos subtraídos e utilizados nos crimes.