Adolescentes são apreendidos pela quarta vez em quatro meses, em Xanxerê
Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), de Xanxerê, apreendeu na última sexta-feira (21), dois adolescentes, de 15 e 16 anos de idade, no bairro Vila União, por tráfico de drogas. Segundo a polícia, os menores foram encontrados com substância análoga a maconha e cocaína.
Ainda de acordo com a polícia, os mesmos adolescentes já foram apreendidos e encaminhados para a delegacia pelo PPT quatro vezes nos últimos quatro meses. A primeira prisão ocorreu no dia 20 de dezembro de 2022, onde além de drogas, também estavam com um revólver calibre .32 e com diversas munições.
A segunda prisão ocorreu no dia 4 de abril de 2023 e a terceira dois dias depois, no dia 6 de abril. Em ambas as situações a polícia localizou drogas análogas à cocaína, maconha e crack.
O comandante do PPT do 30º BPM, o 1º tenente PM Rafael Forchesatto informou que os menores apreendidos utilizam da proteção que a legislação traz nesses casos para continuar com o seu comércio ilegal de drogas no bairro. Além disso, por fazerem parte de uma determinada facção criminosa causam temor nas pessoas que moram próximo ao seu “comércio”.
Entretanto, o comandante do PPT afirmou também que as guarnições da Polícia Militar continuarão realizando operações na localidade para coibir tais crimes e atos infracionais.