Esportes


Gabriel Moura conquista pódio na estreia da Fórmula Delta

Por: Sanny Borges 17/04/2023 às 10:25 Atualizado: 24/04/2023 às 23:21

Uma semana para ficar na história do piloto chapecoense Gabriel Moura, que aos 14 anos, teve uma grande experiência ao sair do kart, que iniciou aos 5 anos de idade, e pilotar um carro de corrida pela primeira vez. Gabriel conquistou a pole na corrida 1, realizada no sábado (15), mas, por detalhes, acabou batendo quando estava na disputa com o segundo e terceiro colocados.

Na prova de domingo (16), Gabriel largou entre os últimos, entretanto, fez uma corrida impecável. Ele foi o piloto que mais subiu posições, oito no total, e terminou em quarto lugar, sendo que fez a melhor volta da prova com o tempo de 1 minuto, 44 segundos e 475 milésimos. As provas foram disputadas no autódromo internacional José Carlos Pace, em Interlagos/SP.

Na corrida 2, Gabriel foi o quarto colocado na geral e o segundo entre os estreantes, o que levou o piloto de Chapecó ao pódio, sendo considerado um dos destaques do final de semana de estreia da Fórmula Delta.

Gabriel não escondeu sua insatisfação ao ter que abandonar no sábado, mas, com o apoio da equipe, o trabalho dos mecânicos, voltou na segunda corrida e conseguiu figurar entre os líderes. O piloto agradeceu seus apoiadores que proporcionaram a viabilidade desse projeto: Raumak, Weco, Eiko, Jeferson Comunello e MRF.

Após a disputa, o piloto volta as atenções ao Kart, com a segunda etapa da Copa Beto Carrero, depois a quarta etapa da Copa São Paulo Light e na sequência deve disputar a segunda etapa da Fórmula Delta, no dia 21 de maio, também em Interlagos.

Veja o calendário da Fórmula Delta de 2023:

▪ 16 de abril – Autódromo de Interlagos (Campeonato Paulista)

▪ 21 de maio – Autódromo de Interlagos (Campeonato Paulista)

▪ 18 de junho – Autódromo de Interlagos (Campeonato Paulista)

▪ 30 de julho – Autódromo de Interlagos (Campeonato Paulista)

▪ 27 de agosto – Autódromo de Cascavel (Copa Brasil)

▪ 24 de setembro – Autódromo Velocittá (Campeonato Paulista)

▪ 29 de outubro – Autódromo de Goiânia (Copa Brasil)

▪ 23 de dezembro – Autódromo de Interlagos (Final Campeonato Paulista / Copa Brasil)

Fotos: Eni Alves

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.