Bactéria causa morte de empresário xanxerense
Empresário bastante conhecido na comunidade Xanxerê, Ruben Pazzinatto, popularmente chamado de “Binho”, estava internado em Chapecó desde a metade da semana.
Segundo o que apurou a reportagem do TSX, Binho começou a não se sentir bem quando estava em casa no domingo de Páscoa, mas foi na terça-feira (11) que precisou ser levado ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.
Com o diagnóstico de infeção por uma bactéria não identificada, o quadro se agravou e ele acabou sendo transferido para o hospital da Unimed, em Chapecó. Na quinta-feira (13) a situação piorou e ele chegou a ser entubado. Mesmo com todos os recursos e o esforço dos médicos, o empresário não resistiu e morreu na manhã deste sábado (15).
Amigos bem próximos, como o empresário Ademir Barcella e o atual Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, acompanharam a situação de perto e estavam inconformados.
O empresário de 57 anos, proprietário da empresa Eletrixan, foi velado durante o dia de sábado em Xanxerê e o corpo levado no final da tarde para ser cremado em Passo Fundo/RS.
O laudo dos exames, que vai apontar a real causa da morte, ainda não foi concluídos, o que só deve ocorrer na semana que vem.