Polícia


Polícia Civil esclarece denúncias falsas de ameaças em escolas de Abelardo Luz

Por: Sanny Borges 14/04/2023 às 17:34 Atualizado: 21/04/2023 às 22:09

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Abelardo Luz, coordenada pelo delegado Wesley de Sousa Costa, informou que instaurou um procedimento policial em desfavor de uma mulher de 54 anos que estava propagando mensagens falsas de ataques na cidade de Abelardo Luz.

No mesmo sentido, foi instaurado outro procedimento policial em face de três adolescentes que estavam imputando falsa prática de ataque a um colega de escola.

A Polícia Civil veio a público novamente destacar que as ameaças à ataques em escolas do município de Abelardo Luz que estão sendo amplamente divulgadas em redes sociais já estão sendo apuradas, tendo sido instaurado um procedimento a fim de identificar os autores, bem como, de representar pelas suas prisões com a urgência que o caso requer. 

“No entanto, enfatizamos que com o mesmo rigor estão sendo apuradas as responsabilidades dos responsáveis por propagar falsas notícias de ataques. Assim, o alerta é para que a população evite dar ampla divulgação a notícias e ameaças que circulam na internet e busque diretamente as forças de segurança pública para evitar a disseminação de informações falsas”.

A Polícia Civil ressalta ainda que muitas das ameaças estão sendo realizadas em decorrência do efeito "cascata" dos últimos acontecimentos, e buscam apenas aparecer na mídia e ganhar algum destaque, por esse motivo, é importante não dar notoriedade para os criminosos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.