Homem de Xanxerê é condenado por extorsão em Faxinal dos Guedes
A Justiça da Comarca de Xanxerê condenou um homem de 31 anos a pena de 9 anos de reclusão pelo crime de extorsão, o qual ocorreu na cidade de Faxinal dos Guedes no ano de 2021.
A Polícia Civil de Faxinal dos Guedes investigou o crime e esclareceu que uma mulher, moradora da cidade, havia mantido um relacionamento virtual com um homem morador de Xanxerê, sendo que após o término do relacionamento o autor passou a extorquir dinheiro da vítima, ameaçando divulgar vídeos e fotos íntimas dela, caso não entregasse os valores.
O homem chegou a ser preso preventivamente pela Polícia Civil em 12 de outubro de 2021, mas obteve a liberdade e, agora com a sentença, poderá recorrer em liberdade.
Além da pena de prisão, o autor teve o perdimento do smartphone utilizado para a prática do crime e, ainda, foi condenado ao pagamento o valor de R$ 7.500,00, referente a danos morais, para a vítima.
Foto: PC