Homem é preso por descumprimento de medida protetiva em Xanxerê
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, cumpriu na noite de sexta-feira (7) um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário em desfavor de um homem de 36 anos.
Na tarde do mesmo dia foi registrado um Boletim de Ocorrência na Central de Plantão Policial de Xanxerê, em que a vítima afirmou ter sido agredida pelo ex-companheiro após ele invadir sua residência, por volta das 06h, mesmo tendo Medida Protetiva de Urgência em seu desfavor, vigente desde 2022.
Diante dos fatos o delegado plantonista, Elder Arruda Chaves, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do autor em razão do descumprimento da decisão judicial imposta e dos crimes de ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica, sendo rapidamente deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pela DIC de Xanxerê.
O mandado foi cumprido no bairro Bela Vista em Xanxerê e após procedimentos legais na Delegacia de Polícia, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.