Geral


Prefeitura de Xanxerê emite nota de pesar sobre ataque à creche em Blumenau

Por: Sanny Borges 05/04/2023 às 15:27 Atualizado: 12/04/2023 às 23:18

A Administração Municipal de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Educação, emitiu uma nota onde manifesta pesar pela tragédia ocorrida na manhã desta quarta-feira (5) no Centro de Educação Infantil Bom Pastor, em Blumenau, alvo de um ataque que deixou quatro crianças mortas e cinco feridas.

Neste momento de dor, a Administração Municipal de Xanxerê se solidariza com as famílias vítimas da tragédia.

A Secretaria Municipal de Educação informou ainda que as aulas na Rede Municipal de Ensino de Xanxerê estão mantidas.

Como se deu a tragédia

Uma creche foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau, no Vale do Itajaí. Quatro crianças foram mortas e cinco ficaram feridas.

O ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular.

Segundo a polícia, um homem de 25 anos pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil.

Na ação, quatro crianças foram mortas, sendo elas três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos. As vítimas são:

• Bernardo Cunha Machado - 5 anos

• Bernardo Pabst da Cunha - 4 anos

• Larissa Maia Toldo - 7 anos

• Enzo Marchesin Barbosa - 4 anos

Segundo o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a polícia ainda está sendo apurando se há mais envolvidos no crime, e a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática vai apurar se o ataque foi organizado online.

O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.

Foto: Felipe Sales/NSC TV

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.