Prefeitura de Xanxerê emite nota de pesar sobre ataque à creche em Blumenau
A Administração Municipal de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Educação, emitiu uma nota onde manifesta pesar pela tragédia ocorrida na manhã desta quarta-feira (5) no Centro de Educação Infantil Bom Pastor, em Blumenau, alvo de um ataque que deixou quatro crianças mortas e cinco feridas.
Neste momento de dor, a Administração Municipal de Xanxerê se solidariza com as famílias vítimas da tragédia.
A Secretaria Municipal de Educação informou ainda que as aulas na Rede Municipal de Ensino de Xanxerê estão mantidas.
Como se deu a tragédia
Uma creche foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau, no Vale do Itajaí. Quatro crianças foram mortas e cinco ficaram feridas.
O ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular.
Segundo a polícia, um homem de 25 anos pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil.
Na ação, quatro crianças foram mortas, sendo elas três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos. As vítimas são:
• Bernardo Cunha Machado - 5 anos
• Bernardo Pabst da Cunha - 4 anos
• Larissa Maia Toldo - 7 anos
• Enzo Marchesin Barbosa - 4 anos
Segundo o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a polícia ainda está sendo apurando se há mais envolvidos no crime, e a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática vai apurar se o ataque foi organizado online.
O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.
Foto: Felipe Sales/NSC TV