Difron Segura: mais de 70 pessoas são presas no Oeste durante operação da Polícia Civil
A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Diretoria de Polícia da Fronteira (Difron), promoveu a operação policial Difron Segura, entre os dias 27 a 31 de março, com o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto na região Oeste. Também como forma de repressão qualificada a diversos delitos.
Segundo a polícia, 73 pessoas foram presas por diferentes crimes, como homicídio, tráfico de drogas, violência contra a mulher, posse e porte de armas de fogo. Entre as apreensões estão 3,7 quilos de drogas, além de 22 armas de fogo e 389 munições. Ao todo foram cumpridos 162 mandados judiciais.
A operação contou com a participação de 200 policiais civis das Delegacias Regionais de Polícia de Chapecó, Xanxerê, Maravilha, Concórdia, São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste, do Serviço Aeropolicial da Fronteira (Saer/Fron), policiais civis que estão na operação Hórus, além dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs) de São Lourenço do Oeste, Chapecó, Xanxerê e São Miguel do Oeste.
Para o delegado Fernando Callfass, que é diretor de Polícia da Fronteira, o objetivo da operação foi cumprido tendo em vista o resultado alcançado. Desde de 2022 a Difron organiza essa operação integrada e simultânea nos 89 municípios da região.
✓ Receba notícias fazendo parte da comunidade do Tudo Sobre Xanxerê no WhatsApp