Esportes


Xanxerê: Jogo da trave que caiu completa 10 anos

Por: Sanny Borges 30/01/2023 às 10:55 Atualizado: 06/02/2023 às 23:23

Há 10 anos atrás, na noite do dia 30 de janeiro de 2013, acontecia um dos fatos que fez Xanxerê ser notícia em todas as matérias de futebol do país.

Durante um jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense entre Chapecoense e Criciúma, no Estádio Municipal Josué Annoni, uma das traves caiu aos 30 minutos do segundo tempo. Na época, Xanxerê era sede dos jogos da Chapecoense, devido à troca do gramado da Arena Condá.

O episódio da queda ocorreu quando o jogador Rodrigo Gral, da Chapecoense, estava prestes a marcar o segundo gol sobre o Criciúma, quando chutou a bola de frente, a qual passou pelo goleiro e foi em direção a trave.

✓ Receba notícias fazendo parte da comunidade do Tudo Sobre Xanxerê no WhatsApp

Rodrigo tentou cabecear no rebote, porém Fábio Ferreira, zagueiro do Criciúma apareceu, tirou a bola e caiu na direção da rede. Neste momento, com a força exercida por Fábio, a trave caiu para atrás.

Devido ao incidente, foi tentado a troca da meta, no entanto, a nova trave não estava o tamanho oficial. Após muitos impasses, a opção foi arrumar a trave original. Com isso, o jogo ficou parado por aproximadamente 40 minutos.

Após o jogo ser reiniciado, Chapecoense saiu vencedora com o placar de 1 a 0 sobre o Criciúma.

Foto: Diário do Iguaçu

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.