Morre Geny Moschetta, proprietário do supermercado Brasão
Faleceu nesta quarta-feira (18), o proprietário do supermercado Brasão, de Xanxerê, Geny Ricieri Moschetta, aos 88 anos. A informação foi divulgada através das redes sociais do supermercado.
Geny estava internado desde sábado (14), com problemas de saúde, mas não resistiu.
O velório está marcado para às 15h, na Central de Luto, ao lado do Cemitério Municipal de Xanxerê. O horário do sepultamento não foi divulgado.
Diante do ocorrido, a direção atual do supermercado Brasão informou que o estabelecimento estará fechado a partir das 17 horas desta quarta-feira (18), voltando a reabrir na quinta-feira (19), a partir das 13 horas.
História
João Moschetta começou sua relação com o ramo alimentício no município de Itá, quando possuía uma armazém de secos e molhadas. Em 1962, se mudou para Xanxerê, trazendo consigo seu armazém.
Pioneiro na cidade, em 1974 o armazém se transformou no Supermercado Brasão e logo surgiram filiais, sendo uma em Chapecó e mais duas em Xanxerê, uma em frente à rodoviária e outra na rua Independência.
Porém, somente em 1976 foi inaugurada a primeira grande loja, onde tornou-se referência como o maior supermercado do Oeste. No ano de 1981 foi inaugurado o supermercado em Xaxim.
Em 1933 e se adaptando com as inovações, o supermercado Brasão substituiu as antigas caixas registradoras por leitor de código de barras.
Após 20 anos , as unidades do supermercado Brasão de Xanxerê ficaram somente com Geny Ricieri Moschetta, sua esposa Ana Enúbia Siviero Moschetta e seus filhos. Em 1996 ocorreu então a unificação das filiais com a matriz, sendo reinaugura o Supermercado Brasão Oeste.
Nossas condolências à família enlutada!