Técnico da Seleção Brasileira de Futsal passou pela a AFX de Xanxerê
Muita gente ainda fala com saudade da Associação Futsal Xanxerê (AFX), que conquistou espaço no esporte catarinense e o público - que lotava o ginásio. O time durou pouco tempo e encerrou suas atividades há mais de uma década, mas nomes que passaram por ele ainda estão ativos no esporte, como é o caso do técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, 47 anos, que está disputando a Copa do Mundo de futsal, na Lituânia.
Na tarde desta quarta-feira (29), a seleção brasileira enfrentou a Argentina (atual campeã mundial) na semifinal do torneio, em Kaunas, na Lituânia, mas acabou perdendo por 2x1 e precisou abandonar o sonho do hexa.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
Marquinhos - que é catarinense, nascido em Joinville - está à frente da seleção desde 2017 e tem passagens por vários times dentro e fora do Brasil. Em Xanxerê, sua atuação como técnico foi breve, apenas alguns meses, durante o ano em que a AFX disputou a divisão especial do catarinense, em 2006.
“A pressão de resultados gerou a saída, apesar de termos o menor orçamento de todos os times naquele ano.” lembra Alexandre Menegolla, que era presidente do time e contratou o técnico na época.
A AFX esteve na divisão especial apenas por um ano. Depois a equipe ficou sem patrocínios suficientes e não disputou mais o catarinense de futsal. “Já foi difícil este ano que disputamos, onde tiramos de nossa empresa/bolso mais de R$ 50 mil na época, para honrar todos os compromissos”, conta o ex-presidente da AFX, que destaca também o nome do então supervisor do time, Marcos Baccin, que, segundo ele, era seu “braço direito”.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!