Idosa é condenada por provocar aborto que culminou em morte de jovem, em Xanxerê
Após 12 horas de julgamento, o Tribunal do Júri de Xanxerê condenou a dois anos de reclusão, em regime aberto, a ré Irene Kujiv da Silva, de 79 anos, por provocar um aborto, o qual culminou na morte da jovem Josiane Germiniano da Silva, em Xanxerê.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), em outubro de 2014, Irene teria provocado o aborto com o consentimento da gestante. No entanto, após complicações, o quadro da vítima evoluiu para uma infecção generalizada, a levando à óbito.
Durante o julgamento foram ouvidas mais de 10 testemunhas e o Tribunal do Júri de Xanxerê entendeu que a ré era culpada pelo crime. A sentença foi lida pela juíza de direito, Marisete Pagnussatt.
“Julgo procedente a denúncia formulada pelo Ministério Público para condenar a ré, ao cumprimento de dois anos de reclusão, em regime aberto, pela infração dos artigos 126, combinado com o artigo 127, parte final, ambos do Código Penal”.
Devido a idade avançada e por sofrer de problemas cardíacos, a ré não esteve presente durante o julgamento.
