Gabriel Moura conquista o terceiro lugar no 57º Campeonato Brasileiro de Kart
Após mais uma semana intensa de trabalho, as finais do Brasileiro de Kart, na Paraíba, chegam ao fim. No sábado (5), o piloto Gabriel Moura, da equipe Raumak, Sicoob Credimoc, Weco, RBC, MG Tires, Tony Kart, Paralego, Scherer, Rafitec, Bragagnolo, Cefise, Comunello Advocacia e Lorenzon, enfrentou sérias dificuldades para manter seu kart na pista no circuito Paladino, em João Pessoa.
Na categoria Júnior, Gabriel conseguiu o terceiro lugar. Superando problemas desde a largada, chegou a estar em segundo, mas devido a falta de refrigeração no motor, o equipamento travou logo após a bandeirada.
Na categoria OK Júnior, também P2, levou toques que o fizeram perder várias posições ficando fora do pódio. Mesmo assim, o piloto de Chapecó disse que lamenta não ter conquistado o título, mas sabe que todos que assistiram viram o que ele fez para manter o equipamento na pista.
Na avaliação final, Gabriel destaca estar feliz por poder participar e agradece a sua família, equipe, RBC motorsport e aos patrocinadores que permitem seguir em busca da realização do sonho em poder estar no automobilismo.
Agora, o piloto vai a Interlagos para assistir o GP Brasil e Fórmula 1 e já começar a trabalhar para a temporada 2023 que promete grandes emoções.
Fotos: Eni Alves